suporte técnico

  Para maior comodidade, segurança e eficiência, a NETWEB TELECOM dispõe de uma equipe de Suporte Técnico, 

atendendo em horário comercial, efetuando o monitoramento dos enlaçes de rede e oferecendo atendimento por telefone para seus clientes.
 

 Dentre os principais serviços prestados, destacam-se:

 

» atendimento a dúvidas quanto à utilização dos recursos disponíveis;

 

» solicitações de resolução de problemas

 

» avaliação de viabilidade de novas instalações.

Seu roteador também precisa de cuidados.

Não coloque objetos em cima do equipamento, isso prejudica a propagação de sinal. Outra dica é evitar colocar o roteador próximo de janelas ou com muita exposição ao sol.

Reinicie seus equipamentos de vez em quando.

Reiniciar o roteador Vivo Fibra e os equipamentos conectados ajuda a solucionar problemas simples como quedas de conexão e até mesmo a lentidão da internet.

Sabia que alguns objetos podem interferir no sinal do Wi-Fi?

Evite posicionar objetos como espelhos, babás eletrônicas, telefones sem fio, micro-ondas e aquários próximo ao seu roteador Vivo Fibra. Eles podem interferir na qualidade do sinal da sua internet.

Precisa aumentar a cobertura do sinal Wi-Fi?

Sua casa ou apartamento tem planta em L, mais de 60 metros quadrados, ou mais de um andar? Então, Net Web  instala um segundo ponto no cabo de rede, perfeito para você. Vem conhecer o nosso ponto adicional!

Vai medir a velocidade da internet? Se liga nessas dicas.

A melhor maneira é conectar o equipamento pelo cabo de rede no roteador. Assim, o resultado sofre menos interferência de fatores externos. Se for realizar a medição por Wi-Fi, é importante realizar os testes próximo ao roteador e se certificar de que o equipamento tem compatibilidade com a frequência 5 GHz e boa capacidade tecnológica. Utilize o teste disponível em nosso site.

Você sabe em qual frequência navega na internet: 5 GHz ou 2.4 GHz?

Não é nenhum bicho de sete cabeças, mas, caso você não consiga se conectar à frequência adequada, é possível que mesmo com uma internet rápida contratada você não alcance a maior velocidade.

Explicando melhor:
Imagine que você vai começar um treino de corrida e você tem duas opções:

Correr o mais rápido possível.
Para correr mais rápido, você usa mais força, gasta mais energia e a sua distância vai ser menor. Essa é a frequência 5 GHz.

A frequência 5 GHz permite alta velocidade, mas tem uma área de cobertura menor. É como se fosse um corredor de 100 m rasos, mais rápido, mas em uma distância menor.

Correr o mais distante possível.
Para ir mais longe, você precisa economizar energia, em um ritmo mais lento. Essa é a frequência 2.4 GHz.

Já a frequência 2.4 GHz permite uma área de cobertura maior, mas tem menos velocidade. Igual a um maratonista que corre mais devagar, mas alcança longas distâncias.

Nos preocupamos muito com sua experiência, por isso, esperamos de coração que essas dicas te ajudem a melhorar o uso da sua internet. E, se quiser ficar ainda mais antenado, consulte nossa página de dicas:

 





Para facilitar a utilização dos serviços de conexão, sua otimização e a eventual tentativa de 

solução de problemas pelo próprio usuário, 

disponibilizamos na área reservada a nossos clientes, diversos procedimentos que,

 copiados (download), formam o Guia de Suporte Técnico NETWEB TELECOM.

Para entrar em contato com o Suporte Técnico, ligue para (19) 3455-3076 ou (19)3463-6032 whatsapp: (19) 9.8404-5858 


Site seguro